A Final do Primeiro Pré-Cosquin Porto Alegre ocorreu no dia 22 de janeiro no Batemacumba.

Os jurados dessa grande festa foram King Jim, Frank Jorge e Hebe Sosa(representante do Cosquin Rock), durante os shows tiveram blocos musicais com Juan Acosta, Arildo Leal e Fabio Godoh.

O show contou com as duas melhores classificadas de cada etapa eliminatória:

A primeira banda a subir no palco foi a banda vellocetts, vencedora da segunda eliminatória a banda de Farroupilha subiu no palco e tocou seu rock com uma performance muito boa, vocal claro, fizeram um show impecavel, que lhes rendeu o vice-campeonato do Pré Cosquin Porto Alegre.
A segunda banda foi a Sargento Malagueta, uma das vencedoras da terceira etapa eliminatória excelente banda da região do Vale dos Sinos.




A terceira banda foi a grande vencedora da noite, a banda Cartel da cevada, que será a nossa representante no Cosquin Rock no dia 13 de fevereiro de 2011, em santa maria de Punilla. O show foi impecavel, com guitarras pesadas, o vocal claro e a presença dos seguidores da banda, inclusive o "diabo", o público não se privou de cantar as músicas da banda que tocou como a grande vencedora.


Oly jr e os Tocaios subiram ao palco logo após e com a sua proposta milonga blues mostraram toda a sua categoria musical, mostrando que poderiam estar no Cosquin Rock, no Cosquin Folklore ou em qualquer grande festival de música.

Banda Pentatatonicos, radicada em Criciuma mostrou show de rock and roll muito bom, curto e grosso.

A banda Doctor Dog de Camaquã trouxe seu publico, subiu no palco e apresentou mais uma vez seu repertorio que tem a cara e o sotaque do Rock Gaúcho.

Believil mostrou ao publico a presença honesta e sincera do metal porto alegrense, com uma sonoridade potente mostrou o por que classificou-se para a final, fizeram bonito na final.

Alquimia Voodoo animou demais o publico, muitas pessoas aplaudiam, gritavam a cada final dessa grande banda do nosso rock, um show muito bom também em que mostraram por que estavam na final do festival.












A banda the Dancing Demons surpreendeu a todos com seu estilo cheio de instrumentos de percussão, foi um show incrivel, e abanda recebeu alguns votos da plateia depois da apresentação.

A noite foi finalizada pela animadissima banda Bluecets, umas das surpresas do Festival, a banda empolgou demais a plateia que invadiu a pista de dança e bailou muito rocanrol.

A contagem dos votos e dos pontos dos jurados apontaram para a vitoria da banda Cartel da cevada em primeiro lugar tanto no voto popular como nos votos dos jurados.
Depois do anuncio seguiu o Rocanrol...Restou a alegria da banda vencedora e carregar equipamentos até o sol raiar...

Cartel da cevada vai nos representar em Cordoba e quem quiser seguir a banda para esse grande festival, entre em contato pois estamos armando uma super Caravana rumo a Cordoba.